Camisas de Goleiro Paraná Clube/Erreà 2014

Camisas de Goleiro Paraná Clube Erreà
Em março de 2014 o Paraná Clube assinou contrato de patrocínio técnico com a marca italiana Erreà Sport, sendo o primeiro clube do futebol brasileiro a ter materiais esportivos fornecidos pela marca. A partir desta data a Erreà Brasil e o Paraná Clube começaram os projetos para desenvolvimento dos novos uniformes do Paraná Clube.
No dia 28 de maio de 2014, o Paraná Clube fez o lançamento dos uniformes, de jogo, viagem e treino. Entre os materiais apresentados foram lançados os dois modelos de camisas de goleiro em comemoração aos 25 anos de fundação do Paraná Clube e aos 100 anos de história do clube, que foi originado através da fusão de outros clubes da capital paranaense. Uma homenagem ao presente e ao passado, sem o objetivo de ressuscitar  os extintos times, ou destacar a história de apenas um dos clubes fundadores, mas sim com o objetivo de homenagear a rica história de luta e união, com a fusão do Colorado Esporte Clube com o Esporte Clube Pinheiros para a fundação do Paraná Clube.
Camisa de Goleiro Paraná Clube, na cor preta, produzida pela Erreà
Camisa de Goleiro Paraná Clube, na cor cinza, produzida pela Erreà
O projeto das camisas de goleiro tinha algumas particularidades e diferenças com relação aos demais materiais esportivos, pois precisava ser desenvolvido com cores neutras às utilizadas pelos demais atletas em campo, por isso a necessidade de criação de no mínimo dois modelos de camisas, uma na cor escura e outra na cor clara. As cores escolhidas inicialmente foram o preto e o cinza, duas cores neutras, que normalmente dificultam que os atacantes dos times adversários identifiquem a posição do goleiro com rapidez.
Na primeira camisa o objetivo foi simular o tradicional modelo da camisa paranista, metade azul e metade vermelha, utilizando as cores preto e chumbo no lugar das cores originais, com a aplicação em destaque do escudo bordado do Paraná Clube no centro da camisa, com os escudos dos demais clubes fundadores em versão monocromática, aplicados em sublimação, nos dois lados do escudo paranista.
A segunda camisa, predominantemente cinza, contém detalhes em vermelho do lado direito e azul no lado esquerdo, com o escudo do Paraná Clube bordado no centro da camisa e com as logos do Britânia, Palestra Itália e Ferroviário, que deram origem ao Colorado no lado vermelho e no lado azul o Savóia, E.C. Brasil e Água Verde, que trocaram de nome dando origem ao Pinheiros.